23 de Outubro 2014

Cleaning the six inch guns on the HMAS Sydney.

Aqui você confere a setlist do programa desta semana. Toda quinta, às 22:00 na rádio virtual www.AntenaZero.com

BLOCO 1

9

1. Anti-Heros – Fuck Hollywood. American Pie LP. Taang! Records

2. Headhunters – Heroes Of The Night. Eat This Dickhead. Dim Records

3. The Transitions – Live Fast Die Young. The Transitions EP. Rebel Sound

4. DDC Fuck You. Fists Of Fury 10”. Vinyl 4 Bootboys

Começamos o programa desta quinta destruindo tudo com a lendária banda Oi! Anti Heros com o hino anti “mainstream” Fuck Hollywood . Os polêmicos anti heróis foram figura chave na cena americano nos anos 90 e lançaram esse clássico LP American Pie pela Taang em 1996. O vocalista Mark Noah fundou o selo GMM Records que lançou muita coisa espetacular nos anos 90. Infelizmente a banda e o selo GMM não existem mais.

Em seguida, mais polemica com a banda paralela dos suecos do Ultima Thule, The Headhunters. A banda tem dois LPs lançados pela infame Dim Records. Heroes Of The Night é do primeiro álbum, que, aliás, é recheado de hinos.

O selo americano Rebel Sound não para de lançar novidades e esta é mais uma delas, The Transitions. Trio australiano do vocalista do Marching Orders e do Razorcut, Al. The Transitions está na ativa desde 2012 e esse EP é a estreia em vinil da banda.

DDC, abreviação de Drink and Destory Crew. Banda de Atlanta. Quem segue o Semper Adversus com certeza já ouviu DDC antes. Hoje tocamos mais um som do excelente 10 polegadas Fists Of Fury lançado pelo selo Vinyl 4 Bootboys. Coisa fina.

BLOCO 2 – REBELLION RECORDS

10

 

1. The Manics – Gonna Have Love. The Manics EP/Please Panic It’s The Manics CD

2. RazorbladeDaily Grind. My Name Is Vengeance LP

3. Queensbury RulesNew Breed Rising. New Breed Rising CD

4. The Clockwork CrewPappas Pojkar.  What About Us/Pa Svenska CD

Conforme decretei no começo do mês, outubro é o mês da gravadora holandesa Rebellion Records, que inundou nosso arsenal de munição. Este bloco é focado no selo do meu amigo Wouter, que além de ser dono da Rebellion Records, é vocalista da banda Razorblade.

The Manics vem da suécia com seu mod punk Oi! extremamente contagiante. O vocalista é o mesmo da banda Oi! Clockwork Crew. The Manics lançou um CD digipack lindo Please Panic It’s The Manics e um sete polegadas edição limitada pela Rebellion. Ambos os discos tem esse som maravilhoso, Gonna Have Love.

Se o bloco é focado na Rebellion, não podemos deixar de lado a brutal RazorbladeDaily Grind é do sétimo álbum da banda, o excelente My Name Is Vengeance, onde vemos o Razorblade voltar às raízes com seu Oi! brutal mas melódico.

Queensbury Rules é de Bristol, na Inglaterra e está presente na ótima coletânea de bandas britânicas New Breed Rising, junto com Adverse Society, Steel Comb e No Quarter. Todas são bandas relativamente novas com um som bem característico dos anos 80.

The Clockwork Crew traz um Oi!muito bem feito, rápido e melódico no CD que inclui os dois lançamentos da banda: O EP Pa Svenska (só com músicas cantadas em sueco) e o LP What About Us (só com músicas em inglês). O CD digipack é edição limitada e vem numerado. Uma bela aquisição para quem coleciona música.

Em breve o material da Rebellion Records estará disponível no site da Hearts Bleed Blue.

BLOCO 3

11

1. Last Warning – Lobo. Sintiendo el Odio CD. Bronco Bullfrog Records

2. PennycocksIt’s My Life – EP Devils, Kids & Gypsies. Contra Records

3. Cobra – Life War. Cobra Is Back LP duplo. Knockout Records

4. Stokes CPHPigs. Stokes CPH 10″. Randale Records

Começamos o terceiro bloco de maneira bem sinistra com a banda espanhola Last Warning (não confundir com a banda HC Straight Edge de mesmo nome). Esse som é demais, Lobo, que introdução! Dá até medo nas crianças. A capa do disco Sintiendo el Odio também é espetacular. Uma dica do meu amigo Samuka Bruisers.

Continuando na Espanha, direto de Barcelona, temos a banda Pennycocks com um som bem 77. It’s My Life é do EP Devils, Kids and Gypsies que vem com quatro capas diferentes. Uma banda para ficar de olho, os caras são muito bons.

Do Japão vem a clássica banda Cobra, pioneiros do Oi! na terra do sol nascente. Neste disco duplo, Cobra Is Back, lançado em 2010, a banda regravou as melhores músicas da sua carreira de mais de três décadas. O disco ainda vem com um DVD.

Para finalizar o bloco, vamos aportar nosso destroier na Dinamarca terra da banda Stokes CPH. CPH significa Copenhagen, a cidade natal dos caras. Quem me mostrou essa banda foi meu amigo Comandante Marcos. A faixa Pigs é do dez polegadas lançado pela Randale Records.

BLOCO 4 

12

1. Satanico Dr. Mao e os Espiões SecretosAvante.

2. Downtown StrutsVictory. Victory EP. Pirates Press Records

3. Perkele - Göteborg. Göteborg EP. Blind Beggar Records

4. City SaintsThis Is my Life. Kicking Ass For The Working Class LP. Rebel Sound

Como sempre, temos um representante da nossa cena nacional no programa e agora é a vez da nova banda do ex-frontman dos Garotos Podres: Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos. O CD acabou de sair.

Os americanos do Downtown Struts fazem um som bem deles, bem original. O EP Victory lançado pela Pirates Press Records contém duas gravações demo que arrebentam!

Perkele, a banda favorita de muitos brasileiros vem da suécia. Götenborg é do EP de mesmo nome lançado em 2003 pela Blind Beggar Records, onde a banda canta apenas em sueco.

City Saints, banda do Magnus, ex-Perkele anda fazendo barulho na cena mundial e com razão. O LP Kicking Ass For The Working Class acabou de ser lançado pela Rebel Sound em vinil e já é um clássico. Que disco FODA! Altamente recomendado. Para fechar o programa desta quinta, a bela canção This Is My Life

Deixe uma resposta