16 de Outubro 2014

16 outubro

Aqui você confere a setlist do programa desta semana. Toda quinta, às 22:00 na rádio virtual www.AntenaZero.com

BLOCO 1

5

1. Hudson Falcons – Pride. Desperation and Revolution LP. Last Punk Rockers Records

2. The Staggers – Snoopy vs The Red Baron. One Heartbeat Away From Hell CD. Haunted Town

3. Thunder & Glory – Out Of The Night. As The Ocean Churns EP. Stratum Records

4. The Real Mackenzies – Loch Lomond. The Real Mackenzies LP.

Começamos o programa de hoje com Hudson Falcons, veteranos da cena americana, a banda acabou de relançar o primeiro disco, Desperation and Revolution, em vinil verde. Já resenhei esse LP aqui no webzine, um clássico do street punk norte americano, recheado de canções de protesto da classe trabalhora.

Das cinzas do The Staggers surgiu a Dog Company, banda americana que acabou de lançar um belo 10″ pela Rebel Sound. O The Staggers era uma banda de horror punk que gravou dois CDs pelo extinto selo Haunted Town. Até onde eu sei, os albúms nunca foram lançados em vinil.

Thunder & Glory é a nova banda do vocalista do The Boils que toquei semana passada. Esse EP saiu recentemente pelo pequeno, porém ativo, selo holandês Stratum Records.

The Real Mackenzies tocam em novembro no Brasil. Loch Lomond é uma música tradicional escocesa que está presente no primeiro LP deles de 1995. A banda é canadense, mas reza a lenda que os mebros são descendentes de escoceses.

BLOCO 2. UNDERGROUND TRIBUTE TO THE MAN IN BLACK. REBELLION RECORDS CD

6

1. Reno Divorce – Guess Things Happen That Way

2. Discharger – The City Of New Orleans

3. Toxpack – Wanted Man

4. Razorblade – San Quention

Uma das várias gratas surpresas no pacote de munição enviado para o arsenal da Semper Adversus pela gravadora holandesa Rebellion Records, foi o CD tributo ao Johnny Cash. São 29 bandas pagando tributo ao Cash. Eu sou fã do cara e coleciono os vinis do Man In Black faz uma cara. Escolhi quatro das minhas favoritas, em breve tocaremos mais!

Em breve o CD vai estar disponível pela Hearts Bleed Blue.

BLOCO 3 – Bloco Matt Panizzi (baixista Squared Off)

7

1. Squared Off – Fighting Men. My World CD. Ear Wax Factory

2. Brickwall Vultures – A.D.C.K. Vultures Rule OK EP. Sexy Baby Records

3. Bad Assets – Wasted Generation. The Spirit Of Detroit CD. United Riot Records

4. Court Street – Scrappers Til We Die. Urban Decay CD.

Matt Panizzi, baixista do Squared Off, é brasileiro e ouvinte assíduo do Semper Adversus. O Matt fez questão de enviar o material da Squared Off mais três bandas do meio oeste americano. Agradecemos demais! Só coisa fina. A banda de Chicago tá na estrada desde 1996, mas parece que esse CD é o primeiro trabalho com o Matt na banda.

Também de Chicago temos a banda Oi! Brickwall Vultures que acabou de lançar esse EP em vinil verde mármore.

Bad Assets são de Detroit e já passaram pelo convès do Semper Adversus. Spirit Of Detroit é o primeiro e único albúm da banda. Eles tem alguns EPs e splits lançados pela East Grand.

Court Street , que antes ia pelo nome de Court Street Scrappers, faz uma mistura violenta de hardcore com Oi! A banda acaba de lançar um EP pela Stratum Records, mas esse som é do CD Urban Decay lançado pela banda.

BLOCO 4 

8

1. Pastel de Miolos – Desobediência Civil. CD Novas Ideias Velhos Ideais. Brechó Discos/HBB

2. Antagonizers ATL – Hate City Rock. Hold Your Ground EP. Longshot Music

3. Slick 46 – I Don’t Wanna. One Thing Led To Another CD. Rebellion Records

4. Rat City Riot – I Feel Like Hank Williams Tonight. Highway Hymns LP. Knock Out Records

Os baianos do Pastel de Miolos representaram hoje o Brasil no programa. A banda tem seu próprio selo, Brechó Discos, que lançou esse novo trabalho em conjunto com a Hearts Bleed Blue.

Antagonizers ATL, são de Atlanta e estão com um split matador lançado pela Rebel Sound junto com a grande banda DDC. Hate City Rock é do EP Hold Your Ground, lançado pela Longshot Music.

Da Austrália temos o Slick 46 com o lindo CD digipack One Thing Led To Another lançado pela Rebellion. O CD reúne todos os lançamentos em vinil em um só disco. A Rebellion tem uma linha de CDs digipacks numerados que é coisa fina demais, vale a pena correr atrás.

Para fechar, a banda do meu amigo Noah, vocalista da Rat City RiotEscolhi esse som para fechar por ser um belo cover country e combina com nosso tributo ao Cash de hoje. Nessa música, o Noah canta sem forçar a voz e o resultado fica no mínimo inusitado. Um belo cover. Confira a enrevista que fiz com ele aqui.

 

3 ideias sobre “16 de Outubro 2014

Deixe uma resposta