9 de OUTUBRO 2014

016128v

Para facilitar sua vida, após cada programa Semper Adversus, toda quinta às 22:00h na rádio virtual Antena Zero, irei postar aqui uma detalhada “set list” do que coloquei para tocar no programa. Henrike

BLOCO 1

1

1. East Town Pirates – East Town Pirates – LP East Town Pirates. Dirty Punk Records

O disco East Town Pirates foi lançado originalmente em 2011 em CD pelo próprio selo da banda, Rumrunner Records e depois relançado em vinil dois anos depois pelo selo francês Dirty Punk Records. Consegui minha cópia em vinil branco pelo meu amigo Brett Weiss, dono da Rebel Sound. Os corsários ingleses que, aliás, tocam ao vivo vestidos de pirata, já estão com um segundo disco, o Seven Seas Of Sin. Achei essa musica bem apropriada para abrir o Semper Adversus de hoje.

2. Emergency – Idol Generation. CD 1234. Step-1 Music

3. Emergency – State Of Emergency. CD 1234. Step-1 Music

Não resisti e tive que colocar dois sons dessa excelente banda Oi! para tocar hoje no programa. O CD foi enviado para o Semper Adversus pelo selo inglês Step-1 Music. O vocalista Fergus, foi membro fundador da clássica banda Oi! inglesa The Strike. Mike, dono do selo Longshot Music foi o primeiro baixista da banda, mas saiu logo antes da Emergency gravar esse petardo. Fergus então assumiu também o baixo e a banda continuou como o trio. Infelizmente a banda acabou logo depois que lançou esse disco que foi gravado em 2004, uma pena.

4. Rancid – Raise Your Fist. LP Honor Is All We Know. Hellcat Records

Rancid é Rancid. Música com estreia mundial aqui no Semper Adversus. Uma honra. Disco novo sai no final do mês. Sem mais.

BLOCO 2 – Rebellion Records “Oi! Ain’t Dead Vol.1” LP

2

1. Booze n Glory – It Was Our World

2. Razorblade – Fighting The System

3. The Corps -  Burning The Candle At Both Ends

4. Old Firm Casuals – You Better Start Runnin

Semana passada decretei que outubro seria o mês da Rebellion Records, gravadora holandesa do meu amigo Wouter, vocalista da grande banda Razorblade. Afinal, mais de dez quilos de munição foi enviado pela Rebellion para o arsenal da Semper Adversus. Este é o bloco especial da Rebellion com a coletânea Oi Ain’t Dead que já se encontra em seu segundo volume. Hoje coloquei a agulha no volume 1, lançado ano passado em vinil e CD com quatro bandas que estão  despontando na cena street punk mundial. Cada banda conta com três ou quatro músicas no disco. Booze n Glory, da Inglaterra, com sua formação original manda um belo som. Razorblade sempre agressiva (mas mantendo a melodia), surpreendendo e representando a cena holandesa. The Corps com seu som mescla de Motorhead e Rose Tattoo carregam a bandeira da Austrália e o Old Firm Casuals, banda Oi! do Lars, guitarrista do Rancid, completa essa coletânea essencial. Minha cópia é em vinil branco, coisa fina.

Em breve disponível no Brasil pela Hearts Bleed Blue.

BLOCO 3 

3

1. Hex Bombs – Everything Earned – LP Everything Earned. East Grand Records

2. Hijinx – Natural Disaster – EP Hijinx. East Grand Records

Outro selo parceiro do Semper Adversus é a East Grand Record Co, de Michigan. O selo americano lança muito coisa boa. Para hoje escolhi o recém lançado LP da banda americana Hex Bombs, Everything Earned. Vinil verde escuro transparente com rajadas de preto e uma capa “gatefold” fazem o LP parecer uma edição de luxo. Punk rock de primeira. Conheci a banda pelo compacto None Shall Be Forgotten, que foi lançado em parceria com a Pirates Press Records e a East Grand. Aliás, já toquei a música None Shall Be Forgotten no programa, uma sonzera que conta com a participação do Mike McColgan, vocalista do Street Dogs.

Outra banda bem legal do selo East Grand é a Hijinx, banda punk americana. O EP homônimo já está esgotado e ficamos aqui no aguardo de material novo dos caras.

Em breve você vai encontrar vinil da East Grand na loja online da Hearts Bleed Blue.

3. Blind Pigs – Antro De Trastes. LP Capitânia. Pirates Press Records

Foi uma honra ter o disco Capitânia lançado em vinil Picture disc pela minha gravadora favorita, Pirates Press Records. Originalmente lançado aqui no Brasil em vinil transparente pela Zona Punk e em CD pela Sweet Fury Records, o Capitânia recentemente ganhou o prêmio Dynamite de Melhor Albúm Punk de 2013. O clipe de Antro de Trastes foi dirigido pelo Gordo, com o apoio da Sick Mind e tem a participação do skatista Douglas Pankrage detonando com o shape do Blind Pigs que a Sick Mind lançou ano passado.

Você encontra o CD, vinil transparente e o Picture disc do Capitânia na Hearts Bleed Blue.

4. Rancid – A Power Inside. LP Honor Is All We Know. Hellcat Records

Rancid é Rancid. Vixi, nem falo nada. Mais uma estreia aqui no Semper Adversus.

BLOCO 4

4

1. Dirty Water – It Starts With You. CD Dirty Water. Street Anthem Records

O EP Dirty Water foi lançado em 2003 pelo extinto selo Street Anthem Records. A banda era um projeto do Mark Lind, da banda Ducky Boys, de Boston. Boa sorte em encontrar uma cópia. Essa aqui peguei emprestada do Samuka Bruisers para tocar no programa. Valeu véio!

2. The Crackdown – These Streets – LP Broken Guitars & Trashy Bars. Longshot Music

The Crackdown é do Canadá. Esse som tirei do LP split com a banda alemã Hiroshima Mon Amour lançado pela Longshot. O disco já saiu faz um tempo, mas esse som é bom demais, as outras músicas do Crackdown no disco também são foda. O vinil é lindo, amarelo com rosa misturado para combinar com a capa.

3. The Boils – The Orange And The Black. CD The Orange And The Black. TKO Records

Bom, se você ainda não leu aqui no webzine minha entrevista com o Mark Rainey, fundador da TKO Records, você tá vacilando. O selo TKO foi pedra fundamental para a cena street punk americana nos anos 90 e só lançou pérolas como esse CDEP do The Boils, um tributo ao time de hóquei no gelo Philadelphia Flyers. The Boils não existe mais, mas para nossa felicidade, o vocalista montou uma banda nova, Thunder & Glory, que prometo tocar no programa da semana que vem.

4. Rancid – Back Where I Belong. LP Honor Is All We Know. Hellcat Records

Para fechar o programa, mais uma inédita do disco novo do Rancid. Aguardem, o LP Honor Is All We Know tem lançamento previsto para 27 de outubro.

Piratas, marujos e lobos do mar, o programa Semper Adversus está toda quinta às 22:00h nas ondas da rádio virtual Antena Zero. União e um brinde à legião! 

cropped-banner-radio-21.jpg

3 ideias sobre “9 de OUTUBRO 2014

Deixe uma resposta