Arquivos da categoria: RÁDIO

23 de Outubro 2014

Cleaning the six inch guns on the HMAS Sydney.

Aqui você confere a setlist do programa desta semana. Toda quinta, às 22:00 na rádio virtual www.AntenaZero.com

BLOCO 1

9

1. Anti-Heros – Fuck Hollywood. American Pie LP. Taang! Records

2. Headhunters – Heroes Of The Night. Eat This Dickhead. Dim Records

3. The Transitions – Live Fast Die Young. The Transitions EP. Rebel Sound

4. DDC Fuck You. Fists Of Fury 10”. Vinyl 4 Bootboys

Começamos o programa desta quinta destruindo tudo com a lendária banda Oi! Anti Heros com o hino anti “mainstream” Fuck Hollywood . Os polêmicos anti heróis foram figura chave na cena americano nos anos 90 e lançaram esse clássico LP American Pie pela Taang em 1996. O vocalista Mark Noah fundou o selo GMM Records que lançou muita coisa espetacular nos anos 90. Infelizmente a banda e o selo GMM não existem mais.

Em seguida, mais polemica com a banda paralela dos suecos do Ultima Thule, The Headhunters. A banda tem dois LPs lançados pela infame Dim Records. Heroes Of The Night é do primeiro álbum, que, aliás, é recheado de hinos.

O selo americano Rebel Sound não para de lançar novidades e esta é mais uma delas, The Transitions. Trio australiano do vocalista do Marching Orders e do Razorcut, Al. The Transitions está na ativa desde 2012 e esse EP é a estreia em vinil da banda.

DDC, abreviação de Drink and Destory Crew. Banda de Atlanta. Quem segue o Semper Adversus com certeza já ouviu DDC antes. Hoje tocamos mais um som do excelente 10 polegadas Fists Of Fury lançado pelo selo Vinyl 4 Bootboys. Coisa fina.

BLOCO 2 – REBELLION RECORDS

10

 

1. The Manics – Gonna Have Love. The Manics EP/Please Panic It’s The Manics CD

2. RazorbladeDaily Grind. My Name Is Vengeance LP

3. Queensbury RulesNew Breed Rising. New Breed Rising CD

4. The Clockwork CrewPappas Pojkar.  What About Us/Pa Svenska CD

Conforme decretei no começo do mês, outubro é o mês da gravadora holandesa Rebellion Records, que inundou nosso arsenal de munição. Este bloco é focado no selo do meu amigo Wouter, que além de ser dono da Rebellion Records, é vocalista da banda Razorblade.

The Manics vem da suécia com seu mod punk Oi! extremamente contagiante. O vocalista é o mesmo da banda Oi! Clockwork Crew. The Manics lançou um CD digipack lindo Please Panic It’s The Manics e um sete polegadas edição limitada pela Rebellion. Ambos os discos tem esse som maravilhoso, Gonna Have Love.

Se o bloco é focado na Rebellion, não podemos deixar de lado a brutal RazorbladeDaily Grind é do sétimo álbum da banda, o excelente My Name Is Vengeance, onde vemos o Razorblade voltar às raízes com seu Oi! brutal mas melódico.

Queensbury Rules é de Bristol, na Inglaterra e está presente na ótima coletânea de bandas britânicas New Breed Rising, junto com Adverse Society, Steel Comb e No Quarter. Todas são bandas relativamente novas com um som bem característico dos anos 80.

The Clockwork Crew traz um Oi!muito bem feito, rápido e melódico no CD que inclui os dois lançamentos da banda: O EP Pa Svenska (só com músicas cantadas em sueco) e o LP What About Us (só com músicas em inglês). O CD digipack é edição limitada e vem numerado. Uma bela aquisição para quem coleciona música.

Em breve o material da Rebellion Records estará disponível no site da Hearts Bleed Blue.

BLOCO 3

11

1. Last Warning – Lobo. Sintiendo el Odio CD. Bronco Bullfrog Records

2. PennycocksIt’s My Life – EP Devils, Kids & Gypsies. Contra Records

3. Cobra – Life War. Cobra Is Back LP duplo. Knockout Records

4. Stokes CPHPigs. Stokes CPH 10″. Randale Records

Começamos o terceiro bloco de maneira bem sinistra com a banda espanhola Last Warning (não confundir com a banda HC Straight Edge de mesmo nome). Esse som é demais, Lobo, que introdução! Dá até medo nas crianças. A capa do disco Sintiendo el Odio também é espetacular. Uma dica do meu amigo Samuka Bruisers.

Continuando na Espanha, direto de Barcelona, temos a banda Pennycocks com um som bem 77. It’s My Life é do EP Devils, Kids and Gypsies que vem com quatro capas diferentes. Uma banda para ficar de olho, os caras são muito bons.

Do Japão vem a clássica banda Cobra, pioneiros do Oi! na terra do sol nascente. Neste disco duplo, Cobra Is Back, lançado em 2010, a banda regravou as melhores músicas da sua carreira de mais de três décadas. O disco ainda vem com um DVD.

Para finalizar o bloco, vamos aportar nosso destroier na Dinamarca terra da banda Stokes CPH. CPH significa Copenhagen, a cidade natal dos caras. Quem me mostrou essa banda foi meu amigo Comandante Marcos. A faixa Pigs é do dez polegadas lançado pela Randale Records.

BLOCO 4 

12

1. Satanico Dr. Mao e os Espiões SecretosAvante.

2. Downtown StrutsVictory. Victory EP. Pirates Press Records

3. Perkele - Göteborg. Göteborg EP. Blind Beggar Records

4. City SaintsThis Is my Life. Kicking Ass For The Working Class LP. Rebel Sound

Como sempre, temos um representante da nossa cena nacional no programa e agora é a vez da nova banda do ex-frontman dos Garotos Podres: Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos. O CD acabou de sair.

Os americanos do Downtown Struts fazem um som bem deles, bem original. O EP Victory lançado pela Pirates Press Records contém duas gravações demo que arrebentam!

Perkele, a banda favorita de muitos brasileiros vem da suécia. Götenborg é do EP de mesmo nome lançado em 2003 pela Blind Beggar Records, onde a banda canta apenas em sueco.

City Saints, banda do Magnus, ex-Perkele anda fazendo barulho na cena mundial e com razão. O LP Kicking Ass For The Working Class acabou de ser lançado pela Rebel Sound em vinil e já é um clássico. Que disco FODA! Altamente recomendado. Para fechar o programa desta quinta, a bela canção This Is My Life

16 de Outubro 2014

16 outubro

Aqui você confere a setlist do programa desta semana. Toda quinta, às 22:00 na rádio virtual www.AntenaZero.com

BLOCO 1

5

1. Hudson Falcons – Pride. Desperation and Revolution LP. Last Punk Rockers Records

2. The Staggers – Snoopy vs The Red Baron. One Heartbeat Away From Hell CD. Haunted Town

3. Thunder & Glory – Out Of The Night. As The Ocean Churns EP. Stratum Records

4. The Real Mackenzies – Loch Lomond. The Real Mackenzies LP.

Começamos o programa de hoje com Hudson Falcons, veteranos da cena americana, a banda acabou de relançar o primeiro disco, Desperation and Revolution, em vinil verde. Já resenhei esse LP aqui no webzine, um clássico do street punk norte americano, recheado de canções de protesto da classe trabalhora.

Das cinzas do The Staggers surgiu a Dog Company, banda americana que acabou de lançar um belo 10″ pela Rebel Sound. O The Staggers era uma banda de horror punk que gravou dois CDs pelo extinto selo Haunted Town. Até onde eu sei, os albúms nunca foram lançados em vinil.

Thunder & Glory é a nova banda do vocalista do The Boils que toquei semana passada. Esse EP saiu recentemente pelo pequeno, porém ativo, selo holandês Stratum Records.

The Real Mackenzies tocam em novembro no Brasil. Loch Lomond é uma música tradicional escocesa que está presente no primeiro LP deles de 1995. A banda é canadense, mas reza a lenda que os mebros são descendentes de escoceses.

BLOCO 2. UNDERGROUND TRIBUTE TO THE MAN IN BLACK. REBELLION RECORDS CD

6

1. Reno Divorce – Guess Things Happen That Way

2. Discharger – The City Of New Orleans

3. Toxpack – Wanted Man

4. Razorblade – San Quention

Uma das várias gratas surpresas no pacote de munição enviado para o arsenal da Semper Adversus pela gravadora holandesa Rebellion Records, foi o CD tributo ao Johnny Cash. São 29 bandas pagando tributo ao Cash. Eu sou fã do cara e coleciono os vinis do Man In Black faz uma cara. Escolhi quatro das minhas favoritas, em breve tocaremos mais!

Em breve o CD vai estar disponível pela Hearts Bleed Blue.

BLOCO 3 – Bloco Matt Panizzi (baixista Squared Off)

7

1. Squared Off – Fighting Men. My World CD. Ear Wax Factory

2. Brickwall Vultures – A.D.C.K. Vultures Rule OK EP. Sexy Baby Records

3. Bad Assets – Wasted Generation. The Spirit Of Detroit CD. United Riot Records

4. Court Street – Scrappers Til We Die. Urban Decay CD.

Matt Panizzi, baixista do Squared Off, é brasileiro e ouvinte assíduo do Semper Adversus. O Matt fez questão de enviar o material da Squared Off mais três bandas do meio oeste americano. Agradecemos demais! Só coisa fina. A banda de Chicago tá na estrada desde 1996, mas parece que esse CD é o primeiro trabalho com o Matt na banda.

Também de Chicago temos a banda Oi! Brickwall Vultures que acabou de lançar esse EP em vinil verde mármore.

Bad Assets são de Detroit e já passaram pelo convès do Semper Adversus. Spirit Of Detroit é o primeiro e único albúm da banda. Eles tem alguns EPs e splits lançados pela East Grand.

Court Street , que antes ia pelo nome de Court Street Scrappers, faz uma mistura violenta de hardcore com Oi! A banda acaba de lançar um EP pela Stratum Records, mas esse som é do CD Urban Decay lançado pela banda.

BLOCO 4 

8

1. Pastel de Miolos – Desobediência Civil. CD Novas Ideias Velhos Ideais. Brechó Discos/HBB

2. Antagonizers ATL – Hate City Rock. Hold Your Ground EP. Longshot Music

3. Slick 46 – I Don’t Wanna. One Thing Led To Another CD. Rebellion Records

4. Rat City Riot – I Feel Like Hank Williams Tonight. Highway Hymns LP. Knock Out Records

Os baianos do Pastel de Miolos representaram hoje o Brasil no programa. A banda tem seu próprio selo, Brechó Discos, que lançou esse novo trabalho em conjunto com a Hearts Bleed Blue.

Antagonizers ATL, são de Atlanta e estão com um split matador lançado pela Rebel Sound junto com a grande banda DDC. Hate City Rock é do EP Hold Your Ground, lançado pela Longshot Music.

Da Austrália temos o Slick 46 com o lindo CD digipack One Thing Led To Another lançado pela Rebellion. O CD reúne todos os lançamentos em vinil em um só disco. A Rebellion tem uma linha de CDs digipacks numerados que é coisa fina demais, vale a pena correr atrás.

Para fechar, a banda do meu amigo Noah, vocalista da Rat City RiotEscolhi esse som para fechar por ser um belo cover country e combina com nosso tributo ao Cash de hoje. Nessa música, o Noah canta sem forçar a voz e o resultado fica no mínimo inusitado. Um belo cover. Confira a enrevista que fiz com ele aqui.

 

9 de OUTUBRO 2014

016128v

Para facilitar sua vida, após cada programa Semper Adversus, toda quinta às 22:00h na rádio virtual Antena Zero, irei postar aqui uma detalhada “set list” do que coloquei para tocar no programa. Henrike

BLOCO 1

1

1. East Town Pirates – East Town Pirates – LP East Town Pirates. Dirty Punk Records

O disco East Town Pirates foi lançado originalmente em 2011 em CD pelo próprio selo da banda, Rumrunner Records e depois relançado em vinil dois anos depois pelo selo francês Dirty Punk Records. Consegui minha cópia em vinil branco pelo meu amigo Brett Weiss, dono da Rebel Sound. Os corsários ingleses que, aliás, tocam ao vivo vestidos de pirata, já estão com um segundo disco, o Seven Seas Of Sin. Achei essa musica bem apropriada para abrir o Semper Adversus de hoje.

2. Emergency – Idol Generation. CD 1234. Step-1 Music

3. Emergency – State Of Emergency. CD 1234. Step-1 Music

Não resisti e tive que colocar dois sons dessa excelente banda Oi! para tocar hoje no programa. O CD foi enviado para o Semper Adversus pelo selo inglês Step-1 Music. O vocalista Fergus, foi membro fundador da clássica banda Oi! inglesa The Strike. Mike, dono do selo Longshot Music foi o primeiro baixista da banda, mas saiu logo antes da Emergency gravar esse petardo. Fergus então assumiu também o baixo e a banda continuou como o trio. Infelizmente a banda acabou logo depois que lançou esse disco que foi gravado em 2004, uma pena.

4. Rancid – Raise Your Fist. LP Honor Is All We Know. Hellcat Records

Rancid é Rancid. Música com estreia mundial aqui no Semper Adversus. Uma honra. Disco novo sai no final do mês. Sem mais.

BLOCO 2 – Rebellion Records “Oi! Ain’t Dead Vol.1” LP

2

1. Booze n Glory – It Was Our World

2. Razorblade – Fighting The System

3. The Corps -  Burning The Candle At Both Ends

4. Old Firm Casuals – You Better Start Runnin

Semana passada decretei que outubro seria o mês da Rebellion Records, gravadora holandesa do meu amigo Wouter, vocalista da grande banda Razorblade. Afinal, mais de dez quilos de munição foi enviado pela Rebellion para o arsenal da Semper Adversus. Este é o bloco especial da Rebellion com a coletânea Oi Ain’t Dead que já se encontra em seu segundo volume. Hoje coloquei a agulha no volume 1, lançado ano passado em vinil e CD com quatro bandas que estão  despontando na cena street punk mundial. Cada banda conta com três ou quatro músicas no disco. Booze n Glory, da Inglaterra, com sua formação original manda um belo som. Razorblade sempre agressiva (mas mantendo a melodia), surpreendendo e representando a cena holandesa. The Corps com seu som mescla de Motorhead e Rose Tattoo carregam a bandeira da Austrália e o Old Firm Casuals, banda Oi! do Lars, guitarrista do Rancid, completa essa coletânea essencial. Minha cópia é em vinil branco, coisa fina.

Em breve disponível no Brasil pela Hearts Bleed Blue.

BLOCO 3 

3

1. Hex Bombs – Everything Earned – LP Everything Earned. East Grand Records

2. Hijinx – Natural Disaster – EP Hijinx. East Grand Records

Outro selo parceiro do Semper Adversus é a East Grand Record Co, de Michigan. O selo americano lança muito coisa boa. Para hoje escolhi o recém lançado LP da banda americana Hex Bombs, Everything Earned. Vinil verde escuro transparente com rajadas de preto e uma capa “gatefold” fazem o LP parecer uma edição de luxo. Punk rock de primeira. Conheci a banda pelo compacto None Shall Be Forgotten, que foi lançado em parceria com a Pirates Press Records e a East Grand. Aliás, já toquei a música None Shall Be Forgotten no programa, uma sonzera que conta com a participação do Mike McColgan, vocalista do Street Dogs.

Outra banda bem legal do selo East Grand é a Hijinx, banda punk americana. O EP homônimo já está esgotado e ficamos aqui no aguardo de material novo dos caras.

Em breve você vai encontrar vinil da East Grand na loja online da Hearts Bleed Blue.

3. Blind Pigs – Antro De Trastes. LP Capitânia. Pirates Press Records

Foi uma honra ter o disco Capitânia lançado em vinil Picture disc pela minha gravadora favorita, Pirates Press Records. Originalmente lançado aqui no Brasil em vinil transparente pela Zona Punk e em CD pela Sweet Fury Records, o Capitânia recentemente ganhou o prêmio Dynamite de Melhor Albúm Punk de 2013. O clipe de Antro de Trastes foi dirigido pelo Gordo, com o apoio da Sick Mind e tem a participação do skatista Douglas Pankrage detonando com o shape do Blind Pigs que a Sick Mind lançou ano passado.

Você encontra o CD, vinil transparente e o Picture disc do Capitânia na Hearts Bleed Blue.

4. Rancid – A Power Inside. LP Honor Is All We Know. Hellcat Records

Rancid é Rancid. Vixi, nem falo nada. Mais uma estreia aqui no Semper Adversus.

BLOCO 4

4

1. Dirty Water – It Starts With You. CD Dirty Water. Street Anthem Records

O EP Dirty Water foi lançado em 2003 pelo extinto selo Street Anthem Records. A banda era um projeto do Mark Lind, da banda Ducky Boys, de Boston. Boa sorte em encontrar uma cópia. Essa aqui peguei emprestada do Samuka Bruisers para tocar no programa. Valeu véio!

2. The Crackdown – These Streets – LP Broken Guitars & Trashy Bars. Longshot Music

The Crackdown é do Canadá. Esse som tirei do LP split com a banda alemã Hiroshima Mon Amour lançado pela Longshot. O disco já saiu faz um tempo, mas esse som é bom demais, as outras músicas do Crackdown no disco também são foda. O vinil é lindo, amarelo com rosa misturado para combinar com a capa.

3. The Boils – The Orange And The Black. CD The Orange And The Black. TKO Records

Bom, se você ainda não leu aqui no webzine minha entrevista com o Mark Rainey, fundador da TKO Records, você tá vacilando. O selo TKO foi pedra fundamental para a cena street punk americana nos anos 90 e só lançou pérolas como esse CDEP do The Boils, um tributo ao time de hóquei no gelo Philadelphia Flyers. The Boils não existe mais, mas para nossa felicidade, o vocalista montou uma banda nova, Thunder & Glory, que prometo tocar no programa da semana que vem.

4. Rancid – Back Where I Belong. LP Honor Is All We Know. Hellcat Records

Para fechar o programa, mais uma inédita do disco novo do Rancid. Aguardem, o LP Honor Is All We Know tem lançamento previsto para 27 de outubro.

Piratas, marujos e lobos do mar, o programa Semper Adversus está toda quinta às 22:00h nas ondas da rádio virtual Antena Zero. União e um brinde à legião! 

cropped-banner-radio-21.jpg